No XI Encontro Estadual dos Auditores Fiscais Aposentados e Pensionistas da ANFIP-MG, promovido, nesta segunda-feira (19/8), pela Estadual de Minas Gerais, as vice-presidentes Maria Beatriz Fernandes Branco (Assuntos Jurídicos) e Margarida Lopes de Araújo (Serviços Assistenciais) apresentaram as principais ações e processos judiciais em andamento e os serviços oferecidos pela Entidade aos associados.

O painel foi coordenado pela diretora de Assuntos Jurídicos da ANFIP-MG, Margo Andrade Silva, que destacou o trabalho que as representantes da ANFIP nacional têm realizado: “com muita dedicação e totalmente alinhados com os anseios dos nossos associados”.

Beatriz Branco iniciou explicando a ação dos 28,86%, que conta com 234 execuções, e sobre o acordo de deságio aprovado, sendo 10% para os processos que já tramitaram em julgado e 20% nos demais. A vice-presidente lembrou que os associados devem atualizar os dados cadastrais na ANFIP e se atentarem às litispendências, para que as duplicidades não obstruam a liberação das requisições.

Os novos termos de acordo, lista de documentos necessários e o formulário de adesão estão disponíveis na plataforma criada pela ANFIP, exclusivamente, dos 28,86%. Acesse aqui a plataforma.

A vice-presidente também falou sobre o cronograma de liberação da GDAT, que transitou em julgado no dia 21 de setembro de 2023, o que possibilitou o desbloqueio de milhares de precatórios. “Estamos trabalhando muito para que isso chegue no fim”, ressaltou.

Outras ações ainda foram apresentadas durante a exposição, como os 3,17%, com processos que se encontram em fases distintas; enfossados; Bônus de Eficiência; Gifa, que, após negociação, teve proposta de deságio de 20% e aceitação facultativa. No caso da Gifa, conforme explicou Beatriz Branco, os exequentes interessados devem preencher o termo de adesão ao acordo, junto à ANFIP.

Associados contribuintes
Margarida Lopes detalhou a nova modalidade de filiação exclusiva para os herdeiros, o Associado Contribuinte. “Sendo associado, serão muito mais bem atendidos e facilitará nas ações jurídicas. Eles podem se associar, pagando a metade da mensalidade”, disse a vice-presidente de Serviços Assistenciais.

A vice-presidente também destacou que esses novos associados (herdeiros) têm direito a todos os benefícios que estão no Guia do Associado Contribuinte. “Vai ter tratamento diferenciado no Jurídico e acesso a outros benefícios, como plano de saúde”, informou.

Para se associar, acesse aqui o formulário.

Concorra a um 0km
Os associados herdeiros poderão, inclusive, participar da campanha “Com a ANFIP você vai mais longe”, que sorteará um carro 0km em comemoração aos 75 anos da Entidade, que será em 2025. Para participar é só acessar o hotsite da campanha e preencher as informações solicitadas (veja aqui).

As vice-presidentes informaram, por fim, que os canais de comunicação da ANFIP estão disponíveis para atender diretamente todos os associados:

A apresentação completa do evento está disponível no Youtube, no canal da ANFIP-MG (acesse aqui).

https://www.anfip.org.br/eventos-da-anfip-e-estaduais/nos-estados/anfip-detalha-acoes-em-andamento-e-beneficios-aos-associados-de-minas-gerais/